Áreas Temáticas

Normas e diretrizes em comunicação científica

Cursos e capacitações

Critérios de seleção de periódicos em bases de dados

Representatividade de periódicos científicos em ciências da saúde em bases de dados

Planilha Excel armazenada em Google Docs contendo a situação de indexação de periódicos científicos em saúde e áreas correlatas da América Latina, Portugal e Espanha nas bases de dados LILACS, SciELO, MEDLINE, Web of Science, Journal Citation Reports e Scopus. É possível fazer download, e selecionar os periódicos por país e base de indexação, utilizando mais de um filtro simultaneamente. Acesse aqui.

Blogs sobre Comunicação Científica

Os blogs de comunicação científica trazem o que há de mais inovador e atual nos debates da comunidade científica em todo o mundo. Permitem comparar diferentes aspectos e posicionamentos sobre práticas inovadoras na publicação científica, expondo prós e contras, para que os distintos atores envolvidos tomem decisões informadas e se mantenham a par das últimas tendências sobre o tema. Relacionamos os blogs mais relevantes internacionalmente para que você participe do debate, já que a maio parte deles permite comentários dos leitores.

The Scholarly Kitchen LSE Impact Blog Leiden Madtrics JISC Scholarly Communications OPERAS Hypotheses Europe of Knowledge SciELO em Perspectiva The Conversation Ithaka S+R Editage Insights Digital Science Blog Research Trendxs