Curso Introdutório de Comunicação Científica em Ciências da Saúde

Curso

O Curso de Comunicação Científica em Saúde se dirige a profissionais e técnicos da área da saúde, pesquisadores, editores científicos, e outros na área da saúde. Seu objetivo é capacitar os participantes nos principais conceitos que regem a comunicação científica, mais especificamente: Introduzir os conceitos fundamentais da comunicação científica; aumentar a conscientização sobre a necessidade de informar os resultados da pesquisa e a observação clínica; e Conhecer os princípios e normas que regem a correta redação de informes e artigos científicos. O curso está disponível no Campus Virtual de Saúde Pública e os participantes aprovados recebem um certificado.

Duração:
O curso está baseado em autoaprendizagem e não tem tutoria. Os participantes têm a oportunidade de aprender em seu próprio ritmo através da revisão dos conceitos e temas, das consultas do material complementar e das avaliações incluídas em todos os Módulos. A carga horária completa estimada para o desenvolvimento efetivo de todo o curso é de aproximadamente 20 horas.

O curso está estruturado em 3 módulos, que compreendem 6 aulas:

MÓDULO 1: Fundamentos da Comunicação Científica

MÓDULO 2: Estrutura e conteúdo de um Artigo

MÓDULO 3: Publicação Científica

Metodologia do curso:
O curso está disponível totalmente online na modalidade de autoaprendizado. Está estruturado em 3 módulos cujo conteúdo, exercícios e sugestões de leituras estão articulados entre si. Por se tratar de um curso de autoaprendizado, cada participante tem autonomia para completar o curso segundo sua disponibilidade e poderá acessá-lo a qualquer momento através de seu computador ou tablet. No entanto, se recomenda uma dedicação mínima diária de uma hora a fim de facilitar o aprendizado.

Acesse o curso